Status da Cidade

Normalidade

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Câmara aprova Título de Cidadania Bacabalense a Rosivan de Oliveira Costa Dias, Gerente do SENAC de Bacabal

Em sessão realizada no dia 22 de maio, a Câmara Municipal de Bacabal aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo Nº 08/2024, de autoria do vereador Venâncio do Peixe. O projeto concede o Título de Cidadania Bacabalense à Rosivan de Oliveira Costa Dias, gerente do SENAC de Bacabal, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao município.

Rosivan de Oliveira Costa Dias, evangélica e membra da Assembleia de Deus do Maranhão, nasceu em São Mateus do Maranhão. Vinda de uma família simples, é a sétima de nove irmãos. Desde cedo, Rosivan demonstrou um grande interesse pela educação, o que a levou a se mudar para São Luís após ser aprovada no curso de Desenho Industrial no CEFET (hoje IFMA). Ela é graduada em Engenharia de Produção pela Unidade de Ensino Superior Dom Bosco e especialista em Engenharia e Segurança do Trabalho pela UEMA.

Carreira Profissional

Rosivan trabalhou por 12 anos no Jornal Pequeno. Em 2014, ingressou no SENAC/MA, onde adquiriu valiosas experiências profissionais. Ela foi Coordenadora do Núcleo de Compras e Contratos e Almoxarifados e, em 4 de junho de 2020, assumiu o cargo de Gerente do Centro de Educação Profissional do SENAC em Bacabal.

Durante sua gestão, Rosivan tem contribuído significativamente para a formação de milhares de pessoas em Bacabal. Nos últimos quatro anos, mais de 6 mil jovens e adultos foram capacitados em diversos cursos de Habilitação Técnica, Qualificação Profissional e Aprendizagem através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Projetos e Iniciativas

Rosivan tem sido uma líder atuante em projetos de cunho social e educacional. Seu planejamento estratégico tem sido fundamental para o desenvolvimento da cidade, com iniciativas que buscam expandir o acesso ao conhecimento. Em parceria com a TV Ágape, ela apresenta o quadro “Carreiras & Profissões”, orientando pessoas para o mercado de trabalho.

Além disso, Rosivan é membra do Comitê Gestor de Inovação, cujo objetivo é incentivar e disseminar a cultura de inovação em Bacabal. Com uma abordagem estratégica, ela trabalha para transformar ideias inovadoras em ações concretas.

Valores e Compromissos

Com profissionalismo e integridade, Rosivan preserva seus valores pessoais e profissionais. Ela acredita firmemente na educação como um caminho essencial para o desenvolvimento e dedica-se com zelo e comprometimento ao seu trabalho. Rosivan reconhece que seus resultados são fruto de seu esforço e da fé em Deus, e expressa gratidão pelo privilégio de servir a Bacabal.

Justificativa do Vereador Venâncio do Peixe

“A presente homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar a dedicação e o comprometimento de Rosivan Dias para com a nossa comunidade. Seu trabalho no SENAC tem sido exemplar, capacitando milhares de pessoas e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Bacabal. Esta honraria é mais do que merecida”, justificou o vereador Venâncio do Peixe.

 

+ Conteúdos