Status da Cidade

Normalidade

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Câmara de Bacabal aprova por unanimidade a concessão de Título de Cidadão Bacabalense para Ronan Lima Ferreira

Em sessão ordinária realizada na quarta-feira, 15 de maio, a Câmara Municipal de Bacabal aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo Nº 05/2024, de autoria do vereador Alberto Sobrinho. O projeto concede o Título de Cidadão Bacabalense ao pecuarista e comerciante atacadista de gêneros alimentícios, Ronan Lima Ferreira, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade.

O decreto, aprovado pelo plenário da Câmara, reconhece as significativas contribuições de Ronan Lima Ferreira para o desenvolvimento da pecuária em Bacabal e sua integração com os munícipes. A honraria será formalmente entregue em uma sessão solene organizada pela Câmara Municipal de Bacabal.

O vereador Alberto Sobrinho justificou a concessão do título destacando a trajetória de Ronan Lima Ferreira. Natural de João Pessoa, na Paraíba, Ronan é filho de Francisco de Araújo Ferreira Graças e Maria Idália Lima Ferreira, casado com Adriana Bezerra Miranda e pai de Beatriz, Lívia e Ronan Filho. Ronan Lima Ferreira nasceu em 29 de abril de 1980 e viveu em São José de Piranhas – PB até os 19 anos. Em 2000, mudou-se para São Luís – MA, onde iniciou sua carreira no comércio atacadista de gêneros alimentícios. Em 2016, ao se casar com a bacabalense Adriana Bezerra Miranda, mudou-se para Bacabal e começou a atuar também na pecuária.

Atualmente, Ronan é Presidente do Sindicato Rural de Bacabal e tem uma forte ligação com a vaquejada, um esporte tradicional no Nordeste brasileiro. Sua dedicação ao desenvolvimento local e sua integração na comunidade de Bacabal foram fundamentais para a concessão do título.

+ Conteúdos