Câmara de Bacabal aprova por unanimidade a concessão de Título de Cidadão Bacabalense para Ronan Lima Ferreira

Em sessão ordinária realizada na quarta-feira, 15 de maio, a Câmara Municipal de Bacabal aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo Nº 05/2024, de autoria do vereador Alberto Sobrinho. O projeto concede o Título de Cidadão Bacabalense ao pecuarista e comerciante atacadista de gêneros alimentícios, Ronan Lima Ferreira, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade.

O decreto, aprovado pelo plenário da Câmara, reconhece as significativas contribuições de Ronan Lima Ferreira para o desenvolvimento da pecuária em Bacabal e sua integração com os munícipes. A honraria será formalmente entregue em uma sessão solene organizada pela Câmara Municipal de Bacabal.

O vereador Alberto Sobrinho justificou a concessão do título destacando a trajetória de Ronan Lima Ferreira. Natural de João Pessoa, na Paraíba, Ronan é filho de Francisco de Araújo Ferreira Graças e Maria Idália Lima Ferreira, casado com Adriana Bezerra Miranda e pai de Beatriz, Lívia e Ronan Filho. Ronan Lima Ferreira nasceu em 29 de abril de 1980 e viveu em São José de Piranhas – PB até os 19 anos. Em 2000, mudou-se para São Luís – MA, onde iniciou sua carreira no comércio atacadista de gêneros alimentícios. Em 2016, ao se casar com a bacabalense Adriana Bezerra Miranda, mudou-se para Bacabal e começou a atuar também na pecuária.

Atualmente, Ronan é Presidente do Sindicato Rural de Bacabal e tem uma forte ligação com a vaquejada, um esporte tradicional no Nordeste brasileiro. Sua dedicação ao desenvolvimento local e sua integração na comunidade de Bacabal foram fundamentais para a concessão do título.