Câmara de Bacabal concede título de Cidadão Bacabalense para Johnata Pereira Carvalho Sirqueira, o “Bola”

Em sessão realizada na última quarta-feira, 15 de maio, a Câmara Municipal de Bacabal aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo Nº 06/2024, de autoria do vereador Alberto Sobrinho. O projeto concede o Título de Cidadão Bacabalense ao administrador e cerimonialista Johnata Pereira Carvalho Sirqueira, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade.

O decreto, aprovado pelo plenário da Câmara, reconhece as significativas contribuições de Johnata Pereira Carvalho Sirqueira para o desenvolvimento de Bacabal e sua integração com os munícipes. A honraria será formalmente entregue em uma sessão solene organizada pela Câmara Municipal de Bacabal.

Justificativa

O vereador Alberto Sobrinho justificou a concessão do título destacando a trajetória de Johnata Pereira Carvalho Sirqueira. Natural de Santa Inês – MA, Johnata é filho de Manoel Sirqueira da Silva e Telma Pereira Carvalho Sirqueira, e irmão de Gabriel e Bruna Pereira Carvalho Sirqueira. Johnata estudou nas principais escolas de Santa Inês e, aos 17 anos, foi aprovado em 11° lugar no Concurso de Ciências Imobiliárias da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde também iniciou o curso de Sistemas da Informação antes de migrar para o curso de Direito, que cursou até o 7° período.

Conhecido como “Bola”, Johnata sempre demonstrou uma mente criativa e uma dedicação à administração. Com formação em Administração e MBA em Cidades Inteligentes, ele já exerceu cargos importantes em São Luís, como Secretário Executivo na FUNASA, trabalhando com povos indígenas, e como administrador no Shopping da Ilha e de uma escola estadual em Grajaú. Johnata, afilhado do vereador Manoel da Concórdia e Neide Morais, sempre teve laços com Bacabal, visitando a cidade desde a infância.

Contribuições Significativas

Em 2013, Johnata foi convidado pelo vereador Alberto Sobrinho para ajudar nas atribuições do município de Bacabal. Em 2016, ele participou da primeira campanha eleitoral de José Vieira Lins como Coordenador de Eventos. Em 2017, foi convidado a assumir o cargo de Chefe de Cerimonial do município, posição que mantém até hoje com excelência. Johnata foi reconfirmado no cargo pelo prefeito Edvan Brandão de Farias em julho de 2018, contribuindo amplamente em diversos setores, incluindo eventos, gestão durante a pandemia e enfrentamento das enchentes do rio Mearim.

Reconhecimento e Apoio

A aprovação unânime do projeto reflete o reconhecimento dos vereadores ao comprometimento de Johnata Pereira Carvalho Sirqueira com a cidade de Bacabal. O vereador Alberto Sobrinho, autor da proposição, destacou a dedicação de Johnata ao desenvolvimento local e sua integração com a comunidade bacabalense.