Status da Cidade

Normalidade

Bacabal

domingo
30°C
23°C

CÂMARA DE BACABAL INICIA ANO LEGISLATIVO DE 2023 COM SESSÃO SOLENE. OS TRABALHOS FORAM CONDUZIDOS PELO PRESIDENTE MELQUIADES NETO

 

15/02/2023

Na tarde desta quarta-feira, 15, os vereadores de Bacabal se reuniram em uma sessão solene que marcou o início do ano legislativo de 2023. O presidente da Câmara, vereador Melquiades Neto (MDB), declarou aberta a sessão que contou com a presença de 14 dos 17 Edis.

Ladeado da primeira-secretária Natália Duda (MDB) e do segundo-secretário Reginaldo do Posto (PDT), o clima de boas-vindas e prestação de contas do período de recesso foi presente em todos os pronunciamentos. Os parlamentares também aproveitaram para desejar boa sorte à nova Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Casa pelos próximos dois anos.

A tradicional mensagem do Poder Executivo foi lida pela vereadora Natália Duda. Nela, o prefeito Edvan Brandão afirmou que continua trabalhando no mesmo ritmo de quando assumiu a Prefeitura. Enfatizou a importância do respeito a ordem constitucional e a harmonia entre os poderes. Finalizou valorizando a profícua e respeitosa parceria existente entre o Executivo e o Legislativo com vistas na superação dos desafios existentes na gestão pública e na melhoria da qualidade de vida dos bacabalenses.

Em um ato simbólico, o ex-vice-presidente da Câmara, Alberto Sobrinho (PSC), fez a entrega da faixa para o atual presidente que em seguida foi saudado individualmente pelos vereadores: Fernando da Luziana (PDT), Dedê da Trizidela (PSC), Professor Gusmão (Solidariedade), Valdivan da Bela Vista (PDT), Professor Markim (PSC), Feitosa (Solidariedade), Mauricio Silva (PROS), Venâncio do Peixe (PDT), Anderson Viana (vice-presidente) e Regilda Santos (PL). Saudação que foi estendida aos membros da nova Mesa Diretora que por sua vez também agradeceram pela confiança dos demais integrantes do parlamento.

Em seu pronunciamento, o presidente Melquiades, enfatizou o papel do Legislativo e os desafios para os próximos anos. “Essa casa vive hoje um momento importante na sua trajetória, pois contamos com um debate mais consistente e amplo, que engrandece nossos trabalhos sobre as questões de interesse do nosso povo. Esperamos ansiosamente que essa Casa possa evoluir muito mais nesses próximos anos da legislatura atual, pois é isso o que o povo de Bacabal espera”, enfatizou.

“Todos nós temos consciência da difícil tarefa que o Poder Legislativo possui, e, cabe a nós divulgar para o povo nossa verdadeira missão que é a de fiscalizar, debater, discutir e criar leis, ou seja, legislar para aqueles e com foco principal naqueles que nos garantiram essa oportunidade de estarmos aqui hoje ocupando essas cadeiras. Com este pensamento, devemos legislar para o atendimento das necessidades do nosso povo e para a melhoria e crescimento de nossa cidade. Somos vereadores de todos, sem distinção de raça, credo, partido ou classe social”, afirmou o presidente.

+ Conteúdos