Status da Cidade

quarta-feira
33°C
24°C

Câmara de Bacabal participa da 21ª Edição da Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília

O vereador Alberto Sobrinho (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal de Bacabal, liderou caravana formada pelos colegas Maurício Silva (PROS), Alex Abreu (Republicanos), Anderson Viana (PL) e Feitosa (Solidariedade) e Regilda Santos (PL), como representantes do Poder Legislativo Bacabalense na 21ª Edição da Marcha dos Legislativos Municipais, em Brasília.

A abertura oficial da XXI edição da Marcha dos Legislativos Municipais com o tema o “Brasil do Futuro passa pela Liderança e o protagonismo do Legislativo Municipal”, aconteceu na tarde desta terça-feira, 26de abril, no opera hall, com a participação de  3.500 vereadores e vereadoras de todos os estados da Federação Brasileira.

Comandada pelo o Presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Gilson Conzatti,  que em seu pronunciamento citou a importância dos vereadores se unirem cada vez para o fortalecimento do poder legislativo municipal. A cerimônia de abertura contou com a presença do, Deputado Federal Daniel Trizeciak), Presidente da Fenalegis, Antônio Carlos Fernandes – Secretaria Geral do Fórum  Nacional  da Mulher Parlamentar, Vereadora  Lívia Maia, representando as entidades estaduais Rio Grande do Sul, Silomar Garcia, Santa Catarina, , Mato Grosso do Sul, Jeovani Vieira, Pernambuco,,Piauí, José Cardoso, Minas, Evandro Lott, ,Ceara, Toim Braga, Rio Grande do Norte Presidente da FECAM, Ivanildo dos Santos e Presidente da União dos Vereadores Rio Grande do Norte, Edinor Albuquerque.

A XXI Marcha dos Legislativos Municipais neste ano de 2022 segui sendo a maior de todos os tempos da União dos Vereadores, com a participação dos presidenciáveis. Pelo palco principal  já passou o Ex- Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, onde debateu com os vereadores e vereadoras sobre “o Brasil do Futuro”.

A programação da XXI Marcha dos Legislativos Municipais se encerrou sexta-feira, 29 de abril.

Para o Vice-Presidente Alberto Sobrinho, falando em nomes dos colegas de parlamento, a semana em Brasília foi uma semana produtiva, movimentada por reivindicações e troca de experiências na busca de conhecimentos.

+ Conteúdos