Status da Cidade

Normalidade

Bacabal

terça-feira
33°C
25°C

CÂMARA DE BACABAL PARTICIPA DAS CONFERÊNCIAS DE SAÚDE E DE SEGURANÇA ALIMENTAR

A Câmara Municipal de Bacabal foi representada na realização das conferências de Saúde e de Segurança Alimentar realizadas durante esta semana. Os eventos são de responsabilidade da Prefeitura de Bacabal por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Bacabal – COMSEA.

Na quinta-feira, 16 de fevereiro, no auditório da SEMED, aconteceu a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser um outro dia”. Dentre os objetivos da conferência, esteve o enfoque na reafirmação e efetivação dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já nesta sexta-feira, 17, no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, aconteceu a IV Conferência Municipal +2 de Segurança Alimentar e Nutricional de Bacabal com o tema: “RECONSTRUINDO A Política de Segurança Alimentar E Nutricional EM TEMPOS DE CRISE”. Dentre os objetivos da conferência, está a ampliação e o fortalecimento dos  compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Participaram dos encontros o vereador presidente Melquiades Neto (MDB); Venâncio do Peixe (PDT); Fernando da Luziana (PDT); Dedê da Trizidela (PSC); Alberto Sobrinho (PSC) e Manuel da Concórdia (PDT).

+ Conteúdos