Câmara Municipal de Bacabal aprova homenagem a José Albino Moreira na Unidade de Ensino Fundamental UEF Areal II

Na sessão de quarta-feira, 12 de junho, a Câmara Municipal de Bacabal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 1613/2024, que altera a denominação da Unidade de Ensino Fundamental UEF Areal II, localizada no povoado Areal II, para Unidade de Ensino Fundamental UEF José Albino Moreira. A iniciativa, proposta pelo vereador Valdivan Medeiros de Albuquerque (Valdivan da Bela Vista), agora segue para a sanção do prefeito municipal.

Mudança de nome

A partir da aprovação desta lei, a Unidade de Ensino Fundamental UEF Areal II será oficialmente conhecida como Unidade de Ensino Fundamental UEF José Albino Moreira. A mudança é uma homenagem póstuma a José Albino Moreira, reconhecido líder comunitário do povoado Areal II.

Justificativa

O vereador Valdivan da Bela Vista explicou que a mudança de nome foi solicitada pela comunidade durante uma reunião realizada em 15 de maio deste ano, envolvendo moradores, corpo discente e docente da localidade. José Albino Moreira foi um líder comunitário exemplar, fundador da associação comunitária do povoado e seu primeiro presidente. Sua dedicação à comunidade e seu papel fundamental na organização e no desenvolvimento local foram fundamentais para o reconhecimento e a valorização da unidade escolar.

José Albino Moreira nasceu em 5 de abril de 1945 e dedicou sua vida ao trabalho comunitário e à luta pelos direitos da comunidade de Areal II. Sua liderança deixou um legado de perseverança e união, inspirando as futuras gerações a seguirem seus passos de dedicação e serviço ao próximo. Após a aprovação pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 1613/2024 aguarda a sanção do prefeito municipal de Bacabal, que deverá ratificar a mudança de nome da unidade escolar.

Categoria: Notícias