Câmara Municipal de Bacabal aprova Projeto de Lei que denomina escola em homenagem a Said Santos Filho

Bacabal, MA, 29 de maio de 2024 — Em sessão realizada na Câmara Municipal de Bacabal, Estado do Maranhão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 1602/2024, que denomina a Unidade de Ensino Infantil localizada no povoado São José das Verdades como UEI Vovô Said. A iniciativa visa homenagear a vida e contribuição de Said Santos Filho à comunidade.

Said Santos Filho, nascido em 28 de janeiro de 1943 na cidade de Pedreiras – MA, dedicou sua vida ao desenvolvimento do povoado São José das Verdades e da cidade de Bacabal. Chegou ao povoado ainda criança, casou-se aos 25 anos e teve dezoito filhos com sua esposa Rizoneide Cavalcante Santos. Além de suas atividades na lavoura e no comércio, foi um ativo apoiador político e incentivador do esporte local.

A proposta de nomear a UEI Vovô Said surgiu como reconhecimento ao seu compromisso com a educação. Said Santos Filho e sua família doaram generosamente o terreno ao lado de sua residência para a construção da pré-escola, demonstrando seu comprometimento com o futuro das gerações. Mesmo após seu falecimento em 22 de maio de 2024, seu legado continua vivo como inspiração para toda a comunidade.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Alberto Sobrinho, destaca a importância de preservar a memória de figuras como Said Santos Filho, cuja vida foi dedicada ao bem-estar de sua comunidade.