Status da Cidade

Normalidade

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Câmara Municipal de Bacabal concede Título de Cidadão Bacabalense a José Ribamar Gomes (Jota Erre)

A Câmara Municipal de Bacabal aprovou por unanimidade, em sessão realizada no dia 22 de maio, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 07/2024, de autoria do vereador Venâncio do Peixe, que concede o Título de Cidadão Bacabalense ao jornalista e apresentador de TV, José Ribamar Gomes, conhecido popularmente como Jota Erre.

Em sua justificativa, o vereador Venâncio do Peixe destacou a trajetória de José Ribamar Gomes no campo da comunicação em Bacabal. Conhecido por seu trabalho corajoso e comprometido, especialmente nas décadas de 1980 e 1990, Jota Erre se destacou como repórter policial, enfrentando inúmeras adversidades e ameaças para manter a população informada.

Jota Erre começou sua carreira na rádio Jainara AM, onde trabalhou ao lado de grandes nomes como Osmar Noleto. Posteriormente, migrou para a Mirante FM, integrando um time de talentosos jornalistas e radialistas. Além do rádio, ele também brilhou na televisão, atuando como âncora em diversas emissoras, incluindo Difusora (SBT), Mearim (Band) e Nova Esperança (Record).

Nascido no povoado Deus Quer, em Vitorino Freire, Jota Erre optou por permanecer em Bacabal, cidade que o acolheu desde jovem e onde construiu sua família. Além de sua atuação na comunicação, ele também se destacou no esporte, tanto como jogador e treinador de times amadores quanto como narrador esportivo, sendo uma voz vibrante nos jogos do BEC e do Americano no Estádio Correão.

Atualmente, Jota Erre comanda um programa na TV Difusora, demonstrando que, apesar dos anos, mantém a mesma paixão e dedicação pela comunicação.

 

+ Conteúdos