Câmara Municipal de Bacabal concede Título de Cidadão Bacabalense a José Ribamar Gomes (Jota Erre)

A Câmara Municipal de Bacabal aprovou por unanimidade, em sessão realizada no dia 22 de maio, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 07/2024, de autoria do vereador Venâncio do Peixe, que concede o Título de Cidadão Bacabalense ao jornalista e apresentador de TV, José Ribamar Gomes, conhecido popularmente como Jota Erre.

Em sua justificativa, o vereador Venâncio do Peixe destacou a trajetória de José Ribamar Gomes no campo da comunicação em Bacabal. Conhecido por seu trabalho corajoso e comprometido, especialmente nas décadas de 1980 e 1990, Jota Erre se destacou como repórter policial, enfrentando inúmeras adversidades e ameaças para manter a população informada.

Jota Erre começou sua carreira na rádio Jainara AM, onde trabalhou ao lado de grandes nomes como Osmar Noleto. Posteriormente, migrou para a Mirante FM, integrando um time de talentosos jornalistas e radialistas. Além do rádio, ele também brilhou na televisão, atuando como âncora em diversas emissoras, incluindo Difusora (SBT), Mearim (Band) e Nova Esperança (Record).

Nascido no povoado Deus Quer, em Vitorino Freire, Jota Erre optou por permanecer em Bacabal, cidade que o acolheu desde jovem e onde construiu sua família. Além de sua atuação na comunicação, ele também se destacou no esporte, tanto como jogador e treinador de times amadores quanto como narrador esportivo, sendo uma voz vibrante nos jogos do BEC e do Americano no Estádio Correão.

Atualmente, Jota Erre comanda um programa na TV Difusora, demonstrando que, apesar dos anos, mantém a mesma paixão e dedicação pela comunicação.