Concessão de Título de Cidadania Bacabalense é aprovada para Professora Magna Jovêncio Nascimento, Gerente do SESI Bacabal

De autoria do vereador Professor Markim, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 09/2024 foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Bacabal, Estado do Maranhão, no dia 22 de maio de 2024. O decreto legislativo dispõe sobre a concessão de Título de Cidadania Bacabalense à professora Magna Jovêncio Nascimento, gestora do SESI/Bacabal, pelos relevantes serviços prestados à educação e à população bacabalense.

Magna Jovêncio Nascimento, filha de Luís Alves do Nascimento e Maria Jovêncio Nascimento, nasceu em 6 de julho de 1978, em Igarapé Grande, Maranhão. Aos 15 anos, mudou-se para São Luís para seguir seus estudos, onde destacou-se na Escola de Música do Estado do Maranhão – Lilah Lisboa de Araújo, no curso de Violão Popular. Em 1997, fixou residência em Bacabal, Maranhão.

Em Bacabal, iniciou sua formação em Licenciatura na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em 2004, e começou sua carreira no SESI Bacabal no ano seguinte como estagiária, auxiliando alunos e professores. Em 2006, foi efetivada como professora de música e, desde então, desempenhou diversas funções na instituição, culminando com o cargo de Gerente Operacional desde 2010.

“Além de sua carreira profissional, Magna Jovêncio é mãe de dois filhos, João Pedro do Nascimento Ferreira, médico, e Luís Magno Nascimento Ferreira, engenheiro da computação, ambos educados na Escola SESI Bacabal. Por sua dedicação e relevante contribuição para o setor educacional e cultural em Bacabal, acreditamos que a Senhora Maria Magna Jovêncio Nascimento é digna do reconhecimento representado pelo Título de Cidadã Bacabalense”, justificou o parlamentar.