Status da Cidade

Normalidade

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Concessão de Título de Cidadania Bacabalense é aprovada para Professora Magna Jovêncio Nascimento, Gerente do SESI Bacabal

De autoria do vereador Professor Markim, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 09/2024 foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Bacabal, Estado do Maranhão, no dia 22 de maio de 2024. O decreto legislativo dispõe sobre a concessão de Título de Cidadania Bacabalense à professora Magna Jovêncio Nascimento, gestora do SESI/Bacabal, pelos relevantes serviços prestados à educação e à população bacabalense.

 

Magna Jovêncio Nascimento, filha de Luís Alves do Nascimento e Maria Jovêncio Nascimento, nasceu em 6 de julho de 1978, em Igarapé Grande, Maranhão. Aos 15 anos, mudou-se para São Luís para seguir seus estudos, onde destacou-se na Escola de Música do Estado do Maranhão – Lilah Lisboa de Araújo, no curso de Violão Popular. Em 1997, fixou residência em Bacabal, Maranhão.

 

Em Bacabal, iniciou sua formação em Licenciatura na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em 2004, e começou sua carreira no SESI Bacabal no ano seguinte como estagiária, auxiliando alunos e professores. Em 2006, foi efetivada como professora de música e, desde então, desempenhou diversas funções na instituição, culminando com o cargo de Gerente Operacional desde 2010.

 

“Além de sua carreira profissional, Magna Jovêncio é mãe de dois filhos, João Pedro do Nascimento Ferreira, médico, e Luís Magno Nascimento Ferreira, engenheiro da computação, ambos educados na Escola SESI Bacabal. Por sua dedicação e relevante contribuição para o setor educacional e cultural em Bacabal, acreditamos que a Senhora Maria Magna Jovêncio Nascimento é digna do reconhecimento representado pelo Título de Cidadã Bacabalense”, justificou o parlamentar.

 

+ Conteúdos