Status da Cidade

Normalidade

Bacabal

quarta-feira
34°C
24°C

Em Sessão Solene, Edilson Baldez recebe o Título de Cidadão Bacabalense, outorgado pela Câmara de Bacabal

A Sessão Solene aconteceu na noite de quarta-feira, 25, no auditório da escola SESI. O evento reuniu autoridades políticas, profissionais que atuam no sistema da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), pais e alunos da escola, além de familiares do homenageado. Os trabalhos foram declarados abertos pelo presidente da Câmara, vereador Melquiades Neto (MDB), que estava acompanhado pela vereadora Natália Duda (MDB), e pelos vereadores Reginaldo do Posto (PDT), Alberto Sobrinho (PSC), Manuel da Concórdia (PDT), Professor Markim (PSC), Dedê da Trizidela (PSC) e Regilda Santos (PL).

Também estavam presentes o deputado estadual Roberto Costa (MDB), o comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1), Coronel Túlio, Celso Gonçalo, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MA, Diogo Diniz, superintendente do SESI-MA, a gerente da escola SESI/Bacabal, Magna Nascimento, e outros convidados.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o vereador Professor Markim conduziu um momento de oração. Em seguida, o presidente facultou a palavra à vereadora Natália Duda. A parlamentar é autora do Decreto Legislativo nº 01/2023, que confere a maior honraria do Município de Bacabal ao engenheiro civil e de segurança, presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves. Na oportunidade, Natália Duda leu na íntegra a proposição e enalteceu o homenageado pela honraria recebida. “Dr. Edilson, hoje nós estamos reconhecendo todo seu empenho, toda sua luta e contribuição ao nosso estado e, em especial, à cidade de Bacabal, onde o senhor tem serviços prestados. Aproveito para agradecer a todo apoio da Câmara em nome do presidente Melquiades Neto e do nosso amigo deputado Roberto Costa, que fez questão de estar prestigiando este momento tão especial”, declarou a vereadora.

“Hoje em Bacabal tive o prazer de participar de uma sessão especial da Câmara de Vereadores que concedeu o Título de Cidadão Bacabalense ao nosso amigo e grande empresário presidente da FIEMA, Dr. Edilson Baldez. Iniciativa da vereadora Natália Duda e uma justa e merecida homenagem pelo legado desse homem em prol do desenvolvimento não apenas de Bacabal, mas de todo o Maranhão”, disse o deputado Roberto Costa.

Por sua vez, o mais novo cidadão bacabalense, Edilson Baldez, agradeceu ao parlamento pela outorga. “Eu já fui homenageado em muitas cidades, como Imperatriz, Bacabeira e São Luís. Mas nenhuma, com a presença em massa dos vereadores como nós temos aqui hoje. Então essa Câmara realmente demonstra que trabalha unida e que trabalha por essa grande e poderosa cidade. Não é um título para mim, e sim para todos aqueles que contribuíram ao longo do tempo e que vão continuar contribuindo por essa cidade”.

Já o presidente da Câmara, destacou, entre outras coisas, o papel decisivo do homenageado na permanência da escola SESI em Bacabal. “No passado, eu me lembro bem quando, junto com o ex-senador João Alberto, a Magna e o Dr. Edilson, conversávamos sobre as dificuldades que a escola enfrentava e só não fechou porque Dr. Edilson se comprometeu em lutar para que isso não viesse a acontecer. Hoje nos sentimos felizes em reconhecer o trabalho dele, onde eu parabenizo a vereadora Natália Duda e toda Câmara por conceder esta honraria a este grande amigo e conterrâneo do povo de Bacabal”, afirmou Melquiades.

19/10/2023

+ Conteúdos