Em Sua 2ª Sessão Ordinária Do 2º período Legislativo de 2022 Câmara Aprecia 02 Matérias e anuncia comissão para julgar contas do poder executivo.

Em Sua 2ª Sessão Ordinária Do 2º Período Legislativo Do Ano De 2022, Realizada Hoje, Quarta-Feira,  24 De junho, às 15 horas, A Câmara Municipal De Bacabal Apreciou 02 Matérias, Sendo 02 Requerimentos, Proposições De Extremo Interesse Para A Sociedade Bacabalense.
A Mesa Diretora foi composta pelo Presidente Manuel da Concórdia (PDT), pelo 1º Secretário Professor Markim (PSC) e pelo vereador Alex Abreu (Republicanos), em substituição ao  2º Secretário Reginaldo do Posto (PDT).
Observada a existência de quórum o Presidente declarou aberta a sessão e a Vereadora Regilda Santos (PL) procedeu à leitura Bíblica, Eclesiastes, 3 – 1. A seguir foi feita a leitura e colocada em discussão e votação a Atas de registro da Sessão Solene de Abertura do 2º período Legislativo realizada no dia 17 de agosto do ano corrente, sendo a mesma aprovada sem discussões e por unanimidade.

REQUERIMENTOS

Foi votado o Requerimento nº 247/2022, de autoria do vereador Maurício Silva (PROS), que solicita que seja enviado expediente ao prefeito Municipal de Bacabal, Edvan Brandão de Farias, com cópia ao senhor Dr. Júnior, diretor do Serviço Autônomo Água e Esgoto (SAAE),  solicitando a imediata perfuração de um novo poço tubular para atender os moradores da Vila Coelho Dias.

O vereador ordenalista justificou explicando que “trago essa proposição, tendo em vista, a condição precária do abastecimento de água para os moradores da Vila Coelho Dias. Conforme reivindicação dos mesmos, e conhecendo a necessidade de água potável e de qualidade para comunidade supramencionada, a perfuração deste poço irá solucionar o problema de abastecimento de água naquela localidade”.

Da vereadora Regilda Santos (PL) foi votado o Requerimento nº 252/2022, solicitando a construção de uma praça pública no Recanto do Sabiá, Avenida Coronel João Teles, ruas Projetada 01 e 02, quadras 01, 02 e 03, no bairro Juçaral.

Para justificar a obra a vereadora liberal explicou que “o Residencial Recanto do Sabiá é um condomínio com mais de 60 casas, tem um espaço ideal para a construção de uma praça. A mesma será de grande benefício para toda aquela população, que  desfrutará de um local aconchegante, agradável, ideal para passeio com a família e prática de atividades físicas. Sabendo que a atual gestão não medirá esforços em efetuar a devida construção, trazendo assim, satisfação a todos que serão beneficiados”.

Os requerimentos foram aprovados de forma unânime e sem discussões.

A Ordem do Dia constou da leitura do Ofício nº 16/2022, oriundo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convidando a Casa para o Fórum Municipal Ambiental, que acontecerá no dia 26 de agosto, e, da leitura dos ofícios SN/ 2022, oriundos dos gabinete dos vereadores Dedê da Tresidela, Venâncio do Peixe, Alberto Sobrinho, Melquíades Neto, Reginaldo do Posto, Fernando da Lusiana, Anderson Viana, Valdivan da Bela Vista e Nathália Duda, justificando suas ausências na Sessão Ordinária do Dia.

Fizeram uso da Tribuna os vereadores Maurício Silva, Feitosa, Professor Gusmão, Alex Abreu e Professor Markim.

Finalizando os trabalhos o Presidente Manuel da Concórdia teceu considerações finais anunciando a formação de uma Comissão Provisória para promover a votação e julgamento das prestações de contas das gestões do Poder Executivo bacabalense que já tenha sido enviadas para o Poder Legislativo Municipal pelo Tribunal de Constas do Estado (TCE), agradeceu a Deus pelo momento, agradeceu a participação de todos e declarou encerrada a Sessão.