Em Sua 9ª Sessão Ordinária Do 2º Período Legislativo De 2022 Câmara Aprecia 12 Matérias, Sendo 03 Projetos de Lei, 08 Requerimentos, 01 Projeto De Decreto Legislativo.

Em Sua 9ª Sessão Ordinária Do 2º Período Legislativo Do Ano De 2022, Realizada Hoje, Quarta-Feira, 30 De Novembro, Às 15 Horas, A Câmara Municipal De Bacabal Apreciou 12 Matérias, Sendo 03 Projetos de Lei, 08 Requerimentos, 01 Projeto De Decreto Legislativo, Todas Proposições De Extremo Interesse Para A Sociedade Bacabalense.

A Mesa Diretora foi composta pelo Presidente Manuel da Concórdia, pelo 1º Secretário Professor Markim e pelo 2º Secretário Reginaldo do Posto.

Observada a existência de quórum o Presidente declarou aberta a sessão e o vereador Dedê da Tresidela procedeu a leitura Bíblica, Salmos 123.

A seguir foi feita a leitura e colocada em discussão e votação a Ata de Registro da Sessão Ordinária realizada no dia 23 de novembro do ano corrente, sendo a mesma aprovada sem discussões e por unanimidade.

PROPOSIÇÔES

A Ordem do Dia constou da leitura e votação dos pareceres das comissões permanentes de Finanças e Orçamento, e, Legislação, Justiça e Redação Final, favoráveis a aprovação do Projeto de Lei nº 1523/2022, ressalvando a inclusão das Emendas Parlamentares Individuais Impositivas para o mesmo Exercício; do Projeto de Lei nº 1523/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que Estima Receita e Fixa Despesas Orçamentárias do Município de Bacabal para o Exercício Financeiro de 2023, e dá Outras Providências; do Requerimento nº 309/2022, de autoria do vereador Alex Abreu, que solicita a quebra dos interstícios da Lei para a votação e aprovação do Projeto de Lei nº 1524/2022; do Projeto de Lei nº 1524/2022, de autoria do vereador Serafim Reis, que denomina como Airton de Sousa Lima o novo Canteiro Central  da Rua 14 de Julho, Bairro da Areia, e dá outras providências; do Requerimento nº 311/2022, de autoria do vereador Venâncio do Peixe, que solicita a quebra dos interstícios da Lei para a votação e aprovação do Projeto de Lei nº 1526/2022; do Projeto de Lei nº 1526/2022, de autoria do vereador Fernando da Lusiana, que denomina a Unidade Básica de Saúde localizada no povoado Lusiana como UBS José Ribamar Barros da Silva, (Gilliard), e dá outras providências; do Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2022, de autoria do vereador Alex Abreu, que dispõe sobre Título de Cidadania Bacabalense para Senhora Maria Augusta Pereira dos Santos Dominici, e dá outras providências; dos requerimentos nº 303, 304, 305, 306, 307 e 308/2022; do ofício SN/2022, oriundo do Gabinete do vereador Melquíades Neto, justificando sua ausência na sessão ordinária do dia.

Dos itens constantes da Ordem do Dia os pareceres das comissões permanentes de Finanças e Orçamento, e, Legislação, Justiça e Redação Final e o Projeto de Lei nº 1523/2022, foram aprovados sem discussões e por unanimidade; o Requerimento nº 309/2022 e o Projeto de Lei nº 1524/2022 foram discutidos pelo autor e pelo vereador Feitosa, e aprovados por unanimidade; o Requerimento nº 311/2022 e o Projeto de Lei nº 1526/2022 foram discutidos pelo autor, pelo vereador Feitosa e pelo vereador Serafim, e aprovados por unanimidade; o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2022 foi discutido pelo autor, pelos vereadores Nathália Duda, Alberto Sobrinho e Manuel da Concórdia, e aprovado por unanimidade; os requerimentos nº 303, 304, 305, 306, 307 e 308/2022, votados em bloco, foram aprovados sem discussões e por unanimidade.

Na sequência o Presidente Manuel da Concórdia facultou a palavra e dela fizeram uso os vereadores Professor Gusmão, Dedê da Tresidela e Valdivan da Bela Vista.

O Presidente Manuel da Concórdia se retirou do plenário sendo substituído pelo Vice-Presidente Alberto Sobrinho. Continuando a sessão, ocupou a tribuna o vereador Feitosa.

O presidente em exercício promoveu 1 minuto de silêncio como Homenagem Póstuma as senhoras Onédia Andrade Marinho e Elisângela Lima, além da criança Camila Alves Castro, falecidas recentemente.

A Tribuna, então, foi ocupada pelos vereadores Maurício Silva e Professor Markim.

Finalizando os trabalhos, o Vice-Presidente Alberto Sobrinho agradeceu a Deus pelo momento, agradeceu a participação de todos e declarou encerrada a Sessão.