Estudantes do Senac fazem visita à Câmara de Bacabal para conhecer o Legislativo

Visita  aproxima jovens das noções básicas de cidadania

Na manhã desta terça-feira, 15 de março, um grupo de estudantes do Programa Aprendizagem Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) visitou a Câmara Municipal de Bacabal.

Acompanhados pelo servidor decano da Casa, Rivaldo Elias de Sousa, os jovens conheceram a estrutura do prédio do Legislativo bacabalense. Eles também receberam informações sobre o funcionamento e a importância da Casa de Leis.

Os estudantes também tiveram acesso à área dos gabinetes dos parlamentares, participaram de um bate papo na Secretaria e ainda estiveram no Plenário principal, onde são realizadas as Sessões Ordinárias, Sessões Solenes, Reunião de Comissões e Audiências Públicas.

“É importante começar a ter esse contato, eles vão ser futuramente os vereadores, prefeitos, deputados que nós teremos, então essa conscientização de que a política veio para busca do bem comum é muito importante”, afirmou Rivaldo.

Ao tomar conhecimento da visita o Presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador Manuel da Concórdia (PDT), que se recupera de uma intervenção cirúrgica e não estava presente para receber a turma, declarou que  as visitas de estudantes são excelentes oportunidades de mostrar a eles como funciona o Legislativo e quais as atribuições do vereador. “Estamos sempre de portas abertas para falar do trabalho que fazemos, na Casa do Povo, até porque cidadania é uma noção que deve ser trabalhada desde cedo, em casa e, principalmente, na escola”.