Mesmo vivendo Decreto de Luto Oficial câmara abre trabalhos hoje, quarta-feira, 17 de agosto.

A Câmara Municipal de de Bacabal reabre hoje, quarta-feira, dia 17 de agosto,  mesmo estando em luto oficial em razão da morte do ex-vereador Belarmino Coelho Silva, em Sessão Solene que será realizada as 15 horas no plenário Vereador Jocimar Alves de Sousa, o 2º período legislativo relativo ao ano de 2022.

Os trabalhos regimentalmente deveriam ter sido abertos no último dia 03 de agosto. Contudo, em razão do prédio da Casa ter passado por um processo de higienização profunda na semana anterior e da morte do ex-vereador Francisco Rodrigues Lopes, os trabalhos foram suspensos e decretado luto oficial.

Na última quarta-feira, em razão da morte do ex-servidor Prênteci Veloso Silva, contador do poder legislativo por muitos anos e sogro do atual vereador Professor Gusmão, a sessão também teve que ser cancelada.

O  2º período legislativo será aberto a realização da sessão solene regimental, que também terá o cunho de homenagem póstuma aos dois ex-vereadores Francisco Rodrigues Lopes e Belarmino Coelho Silva, além do ex-servidor Prênteci Veloso Silva.

Após a abertura solene a Mesa realizará a primeira sessão ordinária, de cunho deliberativo, em cuja Ordem do Dia constam mais 30 matérias a serem apreciadas pelo plenário.

O presidente Manuel da Concórdia espera que todos os parlamentares compareçam ao encontro lembrando que, em razão da pandemia provocada pelo Coronavírus, a reunião continuará seguindo todas as regras especificadas para o combate a Covid-19, a exemplo do uso de máscaras e da limitação de acesso as dependências do legislativo.