Status da Cidade

Normalidade

Bacabal

quarta-feira
32°C
25°C

PARLAMENTO MUNICIPAL DE BACABAL REALIZA SESSÃO DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO DE 2024

Para marcar oficialmente o início das atividades no parlamento municipal, a Câmara de Bacabal realizou duas sessões consecutivas na quarta-feira, 21 de fevereiro. Presidida por Melquiades Neto (MDB), ao lado da primeira secretária Natália Duda (MDB), e do segundo secretário Reginaldo do Posto (PDT), a Sessão Solene foi inaugurada com a execução do hino nacional e uma leitura bíblica conduzida pela vereadora Regilda Santos (PL).

Na ocasião, a vereadora Natália Duda fez a leitura da mensagem do prefeito Edvan Brandão, destacando as ações de sua gestão e a importância da atuação dos vereadores para o contínuo desenvolvimento da cidade e superação dos desafios.

Dando prosseguimento aos trabalhos, a Sessão Ordinária contemplou a aprovação de diversas proposições em benefício da sociedade bacabalense. Entre elas, o Projeto de Lei nº 1583/2024, de autoria do vereador Venâncio do Peixe (PDT), que nomeia a Praça Francisco Antônio de Lima (Chico Manoel) no bairro Juçaral. Também foi aprovado o Projeto de Decreto nº 01/2024, proposto pelo vereador Fernando da Luziana (PDT), conferindo o Título de Cidadão Bacabalense ao médico cirurgião geral, cirurgião vascular e endovascular, Dr. José Carlos Portela Silva. Além disso, o Projeto de Lei nº 1579/2023, originado do Poder Executivo, foi aprovado, criando o Fundo Especial da Procuradoria Geral do Município de Bacabal.

A Sessão ainda contemplou a aprovação de requerimentos solicitando diversos serviços da Prefeitura, desde obras de infraestrutura, doação de terrenos, perfuração de poço artesiano até iluminação pública.

A presença de 14 dos 17 parlamentares, além do público na galeria, evidenciou o engajamento e interesse na condução dos assuntos pertinentes ao Município. Em sua análise, o presidente da Casa, Melquiades Neto, expressou sua satisfação com o retorno das atividades parlamentares, ressaltando: “Sessão muito proveitosa, retomamos no Plenário da Casa com várias matérias aprovadas. Porém, não paramos durante o recesso. Já iniciamos as tratativas sobre a questão do SAAE, que iremos buscar fazer o que estiver ao nosso alcance para melhoria do órgão e é claro, agradecer a todos os colegas vereadores e à comunidade aqui presente.”

Com o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento e bem-estar da população, a Câmara de Bacabal segue em sua missão legislativa, buscando sempre atender às demandas da sociedade.

 

+ Conteúdos