Presidente da câmara de Bacabal, Manuel da Concórdia, recebe a visita do ex-presidente do Poder, ex-vereador Dr. Lourival.

O presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Manuel da Concórdia (PDT), recebeu na manhã de ontem, dia 20 de janeiro, quinta-feira, em seu gabinete, a importante visita do ex-presidente do Poder Legislativo bacabalense, ex-vereador por dois mandatos, Lourival da Cunha Souza. Dr. Lourival, como é conhecido popularmente em Bacabal, foi presidente da Casa nos anos de 1997 e 1998.
A pauta da visita de cortesia versou sobre temas comuns e variados, entre eles o trabalho que o ex-vereador bacabalense desenvolve na cidade onde atualmente mora, a capital São Luís, assim como em todo o Estado do Maranhão, à frente da Campanha SOS VIDA Pela Paz no Trânsito, desde 15 de abril de 2011, e sobre o trabalho que Concórdia realiza como presidente da Câmara Municipal de Bacabal.
O ex-presidente mostrou ao atual presidente que a Campanha SOS VIDA pela paz no trânsito originou-se de um movimento lançado por ele, que é maçom, em 09 de janeiro de 2011, 42 dias após o falecimento de sua filha, vitimada no trânsito. Que a campanha de prevenção de acidentes e combate à violência no trânsito tem por objetivo conclamar a todos os vitimados no trânsito, e suas famílias, para se engajarem na luta de sensibilização e conscientização das autoridades e da sociedade maranhense a fim de combater esse grave problema humano, social e econômico, e, que a mesma tem o apoio da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão.
Ao final da mostra Lourival da Cunha Sousa conclamou a câmara de vereadores de Bacabal, através da presidência da sua Mesa Diretora, a também se engajar na Campanha SOS Vida Pela Paz no Trânsito.
Mostrando acompanhar o Trabalho, Manuel da Concórdia garantiu envidar todos os esforços no sentido desse engajamento e revelou a Lourival que, a exemplo da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, que a pedido do deputado estadual César Pires (PV), laureou Lourival, por seu trabalho, com a Medalha de Honra ao Mérito Manoel Beckman, a Câmara Municipal de Bacabal lhe honrará com a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Brasilino Miranda, tão logo os trabalhos legislativos sejam retomados no próximo mês.