Status da Cidade

Normalidade

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Presidente da câmara de Bacabal, Manuel da Concórdia, recebe a visita do ex-presidente do Poder, ex-vereador Dr. Lourival.

O presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Manuel da Concórdia (PDT), recebeu na manhã de ontem, dia 20 de janeiro, quinta-feira, em seu gabinete, a importante visita do ex-presidente do Poder Legislativo bacabalense, ex-vereador por dois mandatos, Lourival da Cunha Souza. Dr. Lourival, como é conhecido popularmente em Bacabal, foi presidente da Casa nos anos de 1997 e 1998.
A pauta da visita de cortesia versou sobre temas comuns e variados, entre eles o trabalho que o ex-vereador bacabalense desenvolve na cidade onde atualmente mora, a capital São Luís, assim como em todo o Estado do Maranhão, à frente da Campanha SOS VIDA Pela Paz no Trânsito, desde 15 de abril de 2011, e sobre o trabalho que Concórdia realiza como presidente da Câmara Municipal de Bacabal.
O ex-presidente mostrou ao atual presidente que a Campanha SOS VIDA pela paz no trânsito originou-se de um movimento lançado por ele, que é maçom, em 09 de janeiro de 2011, 42 dias após o falecimento de sua filha, vitimada no trânsito. Que a campanha de prevenção de acidentes e combate à violência no trânsito tem por objetivo conclamar a todos os vitimados no trânsito, e suas famílias, para se engajarem na luta de sensibilização e conscientização das autoridades e da sociedade maranhense a fim de combater esse grave problema humano, social e econômico, e, que a mesma tem o apoio da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão.
Ao final da mostra Lourival da Cunha Sousa conclamou a câmara de vereadores de Bacabal, através da presidência da sua Mesa Diretora, a também se engajar na Campanha SOS Vida Pela Paz no Trânsito.
Mostrando acompanhar o Trabalho, Manuel da Concórdia garantiu envidar todos os esforços no sentido desse engajamento e revelou a Lourival que, a exemplo da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, que a pedido do deputado estadual César Pires (PV), laureou Lourival, por seu trabalho, com a Medalha de Honra ao Mérito Manoel Beckman, a Câmara Municipal de Bacabal lhe honrará com a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Brasilino Miranda, tão logo os trabalhos legislativos sejam retomados no próximo mês.

+ Conteúdos