Presidente Manuel da Concórdia encerra 4º mandato e faz avaliação positiva do seu trabalho

O vereador Manuel Lima da Silva, o Manuel da Concórdia (PDT), encerra hoje, dia 31 de dezembro de 2022, o seu 4º mandato como Presidente da Câmara Municipal de Bacabal. Nesse último período como Presidente Manuel da Concórdia teve como colegas de Mesa Diretora o Vice-Presidente Alberto Sobrinho (PSC), o 1º Secretário Professor Markim (PSC) e o 2º Secretário Reginaldo do Posto (PDT).

Concórdia destaca, ao avaliar suas quatro participações como gestor maior da câmara de vereadores, o trabalho que realizou no sentido de valorizar a categoria e o próprio Poder Executivo bacabalense, principalmente no sentido de propiciar a todos salários dignos, incluindo aí o quadro de servidores do Poder, acrescentando significativos ganhos a todos.

Destaca, ainda, a efetiva qualidade dada a produção legislativa. Foi nessa sua última gestão quer ele corrigiu um problema grave, e antigo, que acometia as ações do Poder: Concórdia foi o responsável por separar o que é de competência interna do legislativo e de competência exclusiva do executivo, promovendo o primeiro Ato de Promulgação de uma Lei pelo Poder.

Antes disso nem mesmo a Lei Orgãnica do Município, assim como o próprio Regimento Interno da Casa, haviam sido protocolarmente promulgados. Na câmara nem mesmo existia o carimbro de promulgação e tudo, independentemente de comptência, era enviado para a Sanção do Executivo.

Destaca, também, que foi sob sua presidência que o Poder Legislativo, em toda a sua história conhecida, derrubou um ato do Poder Executivo, revogando um Decreto Municipal e restituindo aos ditâmes do Código de Posturas da cidade.

Manuel da Concórdia deixa a presidência, mas garante que continuará tendo participação efetiva dentro do processo legislativo, agora com a proeminência do encargo de atuar diretamente apenas como produtor de lei e fiscal dos bens municipais.