Status da Cidade

Normalidade

Bacabal

terça-feira
33°C
25°C

Projeto de Lei que denomina a Praça do Juçaral de Francisco Antônio de Lima (Chico Manoel), é aprovado por unanimidade na Câmara de Bacabal

Na última sessão da Câmara Municipal de Bacabal, realizada na quarta-feira, 21 de fevereiro, o Projeto de Lei nº 1583/2024 de autoria do vereador Venâncio do Peixe (PDT), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. Este projeto, que dispõe sobre a denominação de prédio público e outras providências, agora aguarda a sanção do Executivo Municipal.

O referido projeto propõe a denominação da pracinha existente no bairro Juçaral como Praça Francisco Antônio de Lima (Chico Manoel). Aprovado com entusiasmo pelos legisladores, o projeto presta uma justa homenagem a um ilustre morador de Bacabal.

Francisco Antônio de Lima, carinhosamente conhecido como Chico Manoel, era um trabalhador incansável, honesto e querido por todos. Nascido em 08 de agosto de 1935, oriundo do Piauí, encontrou em Bacabal o seu lar e dedicou-se à sua família e à comunidade do bairro Juçaral.

Com uma vida marcada pelo trabalho como comerciante e agricultor, Chico Manoel deixou um legado de amor, responsabilidade e dedicação. Sua presença era constante na pracinha do bairro, onde cuidava e protegia o local, sempre acompanhado de seu fiel cachorro.

A proposição deste projeto de lei foi embasada na importância e relevância da figura de Chico Manoel na história de Bacabal, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Com a aprovação unânime na Câmara Municipal, espera-se que o Executivo Municipal sancione esta lei em breve, oficializando a homenagem a um homem que deixou sua marca na memória e nos corações dos moradores de Bacabal.

 

+ Conteúdos