terça-feira

Troca de gentilezas: prefeito vai a câmara e presidente a prefeitura

Vereador por dois mandatos, e ex-presidente do Poder Legislativo, de onde foi alçado para a função de responder pelo poder executivo, e, depois eleito para cumprir mandato tampão, sendo reeleito para o exercício do atual mandato, o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão de Farias (PDT), promoveu, na manhã da última quinta-feira, dia 03 de fevereiro, visita-surpresa ao  presidente da Câmara Municipal de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia (PDT).

Levou em sua companhia a vice-prefeita Graciete de Maria Trabulsi Lisboa (MDB) e, o também ex-vereador Jéferson Rodrigues dos Santos, o Corró, (PL).   A visita de Brandão teve início na Secretaria da Casa, rendendo homenagens a Secretária Magnólia de Paiva Menezes, decana do Poder Legislativo.

Em Gabinete, e já com a companhia dos vereadores Manoel Serafim Reis (MDB) e Reginaldo Castro de Araújo (PDT), os chefes dos dois poderes trataram de temas comuns, que contribuem para a decantada harmonia entre as partes, a exemplo da agilidade nas votações de matérias do estrito interesse do Poder Executivo, e, do cumprimento das pautas sugeridas pelo Poder legislativo via projetos, requerimentos e indicações.

Retorno

Em ato continuo ao fim do encontro, o Presidente Manuel da Concórdia devolveu a gentileza da visita, indo deixar o prefeito Edvan Brandão na sede da prefeitura, os prédios ficam próximos. Uma nova e breve reunião aconteceu no Gabinete de Brandão, também com a presença dos vereadores Serafim Reis e Reginaldo do Posto, além da vice-prefeita Graciete Trabulsi Lisboa.

A conversa girou em torno da programação do aniversário de Bacabal, que completa 102 anos no próximo dia 17 de abril. O prefeito fez uma breve explanação sobre as obras que serão entregues em comemoração a data, a exemplo da reforma e ampliação de escolas e unidades básicas de saúde, de praças e outros logradouros, entre eles o Portal da Cidade.

Ao final, Brandão e Concórdia avaliaram o encontro como muito positivo, agendando um novo encontro formal para antes do final do semestre.