Status da Cidade

Normalidade

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Vereadores de Bacabal se reúnem com deputados na ALEMA e iniciam o processo de melhorias no ordenamento jurídico da Câmara

Em São Luís, liderados pelo presidente da Câmara de Bacabal, Melquiades Neto (MDB), os parlamentares bacabalenses estiveram nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de maio, em várias reuniões na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão – ALEMA, buscando a resolução de demandas da comunidade bacabalense. Os vereadores foram recebidos pelos deputados estaduais Roberto Costa (MDB), Florêncio Neto (PSB) e Davi Brandão (PSB). Também participaram do Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Com o advogado Samuel Melo, procurador da Câmara de São Luís, os parlamentares bacabalenses discutiram alguns entraves existentes na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Casa, que necessitam de reformulação. Sobre a reunião, o presidente Melquiades disse: “Foi uma reunião bastante proveitosa aqui com o Dr. Samuel, experiente no assunto e com a participação dos colegas vereadores e dos advogados Dr. Silas e Dr. Bentinho, da Procuradoria da Câmara de Bacabal, onde discutimos um pouco sobre a competência do Município, as proposições e o ordenamento jurídico da Casa, que necessitam passar por uma reformulação e nós já estamos dando início a este processo”.

O presidente destacou ainda, a audiência com George Aragão, diretor do ITERMA e o superintendente do DNIT, Glauco Henrique. “Nós conversamos sobre os processos de regularização fundiária de Bacabal e o andamento dos trâmites para reforma da ponte sobre o Rio Mearim”, frisou.

Os trabalhos foram acompanhados pelos vereadores: Venâncio do Peixe (PDT); Alex Abreu (Republicanos); Manuel da Concórdia (PDT); Dedê da Trizidela (PSC); Reginaldo do Posto (PDT); Alberto Sobrinho (PSC); Natália Duda (MDB); Mauricio Silva (PROS); Fernando da Luziana (PDT); Professor Markim (PSC) e Anderson Viana (PL).

 

+ Conteúdos