Status da Cidade

Normalidade

Bacabal

sexta-feira
31°C
25°C

Vereadores e prefeito de Bacabal promovem visita ao Rio Mearim visando ações de prevenção em caso de cheia

Na manhã de terça-feira, 12, uma equipe composta por autoridades municipais e representantes da sociedade civil realizaram uma vistoria em uma embarcação de patrulha da Polícia Militar no Rio Mearim, visando avaliar o potencial risco de enchentes em razão das fortes chuvas. A ação foi coordenada pela Prefeitura de Bacabal em parceria com a Defesa Civil Municipal, 15º Batalhão de Polícia Militar, Comissão Provisória das Enchentes da Câmara Municipal de Bacabal e Secretaria de Meio Ambiente.

O prefeito Edvan Brandão, acompanhado pelo presidente da Câmara, Melquiades Neto, e os vereadores Venâncio do Peixe e Dedê da Trizidela, além do coordenador da Defesa Civil, Leonardo Cutrim, Major Berrêdo, comandante do 15º BPM, Dr. Walber Neto, Procurador Geral e Secretário de Meio Ambiente, participaram ativamente da atividade. Durante a vistoria, foi constatado que o Rio Mearim se encontra atualmente com um nível de 5,72 metros acima do padrão normal.

O prefeito Edvan Brandão expressou sua preocupação com a situação e reiterou seu compromisso em fornecer todo o apoio necessário aos ribeirinhos em caso de uma eventual enchente. “Estou comprometido em fornecer todo apoio necessário aos ribeirinhos em caso de enchente”, afirmou o prefeito.

Melquiades Neto, por sua vez, enfatizou a importância da ação conjunta entre as autoridades municipais e demais órgãos envolvidos. “Hoje, junto com os colegas vereadores que compõem a Comissão Provisória das Enchentes, a Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente, a Polícia Militar e o prefeito Edvan Brandão, verificamos as condições de cheia do Rio Mearim e estamos em prontidão para ajudar em caso de enchente”, disse Melquiades Neto.

A Câmara Municipal de Bacabal reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar da população Bacabal e continuará monitorando de perto a situação do Rio Mearim, tomando as medidas necessárias para mitigar os riscos de enchentes e prestar assistência às comunidades afetadas junto com as demais autoridades constituídas.

 

+ Conteúdos